segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

AlmoDÓvar

“Quando tinha 11 anos, havia um cinema na rua da escola onde estudava. Na escola, os padres tentavam moldar meu espírito, deformando-o com tenacidade religiosa. Felizmente, perto de lá, nos bancos do cinema, eu me reconciliava com o mundo, com meu mundo – um mundo dominado por emoções perversas, às quais tinha certeza de pertencer.”

“Na realidade, todos os meus filmes são sobre eu mesmo. Apenas me escondo por trás das personagens. E o humor negro, quase cruel, dos meus filmes é muito espanhol. Sinto-me em com isso.” Pedro Almodóvar.

Obras do Mestre

Volver

Má Educação

Fale com Ela

Tudo Sobre Minha Mãe

Carne Trêmula

A Flor do Meu Segredo

Kika

De Salto Alto

Ata-me!

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos

A Lei do Desejo

Matador

Qué He Hecho Yo para Merecer Esto?!

Maus Hábitos

Labirinto de Paixões

Pepi, Luci, Bom y Otras Chicas del Montón

Nenhum comentário: