Se a vida humana depende, em parte, da preservação da Amazônia, pergunto: poderão ser acusados de genocídio madereiros e fazendeiros que praticam o desmatamento criminoso da floresta?
Creio que se as autoridades competentes forem capazes de entender a gravidade da situação denunciada pelo chefe-substituto do Ibama em Alta Floresta , Cláudio Cazal (Ciência 27/01 A23) ainda será possível fazer algo, caso contrário, Amazônia só em fotografias.
Lamentável a omissão do governo na busca efetiva de solução para o problema.
Um comentário:
Venho, por meio deste, publicar o primeiro comentário sobre um ser inquieto que tem muito a dizer sobre suas apreensões de uma experiência que todos compartilhamos, a de se viver. Sem mais, digo que inteligência e sensibilidade são ferramentas fundamentais para a reflexão, e essas, por sua vez, pouco usadas, viabilizam o conceito de “reflexão por tabela” que nada mais é do que um modo de se pensar com a reflexão alheia. Foi assim sempre, nossos pais “tabelaram” os professores que por sua vez “tabelaram” os teóricos e estes os pensadores, e assim por diante. O segredo do jogo é saber quem tabelar. Porém escapam dessa regra os que, de dentro da hierarquia, estão no topo, proferindo a reflexão e a disponibilizando em suportes de rápida veiculação tão idealizados por Gutenberg no século XV.
Concluo dizendo que o ser mais pensante morre sempre sozinho, pois está além de sua época sempre.
“Eppur si muove!”
Postar um comentário